in

KCS IT desenvolve solução inovadora de Realidade Aumentada Warehouse Optimizer

KCS IT Realidade Aumentada

A KCS IT criou uma solução inovadora que utiliza Realidade Aumentada (RA) para otimizar rotas de recolha de produtos em armazéns de empresas de e-commerce.

O Warehouse Optimizer aumenta a eficiência de pessoas com a função de “order picking”, através de uma aplicação móvel que pode ser utilizada também com dispositivos de visão de RA para “vision picking”. Os operadores são guiados de forma direta até à localização das encomendas, reduzindo erros e tempo no processo de colheita e transporte de artigos até à área de embalamento. A solução foi desenvolvida pela tecnológica portuguesa, especificamente pela equipa de R&D que está localizada na ilha Terceira, Açores.

O Warehouse Optimizer foi desenvolvido para acelerar a logística de empresas do sector de retalho, numa década em que as vendas online crescem exponencialmente. Marcas com armazém de recolha manual, passam a beneficiar de redução do tempo de recolha, aumento da quantidade de pedidos processados, minimização de devoluções, otimização do fluxo de trabalho e da organização dos produtos, diminuição de custos com mão de obra e entrega mais rápida e precisa dos pedidos com a solução criada pela KCS iT. A interface tecnológica prima pelo desafio realizado em RA e por um trabalho de usabilidade que visou apostar no bem-estar dos operadores, reduzindo o seu cansaço.

Jorge Vara, diretor da Divisão Solutions and Performance na KCS IT, afirma “o Warehouse Optimizer é uma solução que vem inovar a engenharia de armazéns como a conhecemos e que resulta da experiência obtida junto dos nossos clientes na área de retalho e e-commerce, em que pudemos observar oportunidades de melhoria nos processos de recolha de encomendas e armazém. Essas melhorias passam por implementação desta abordagem em que conseguimos aumentar a eficiência dos processos de recolha, reduzirmos a incerteza/imprecisão no processo e aumentamos a segurança dos operadores de cada armazém. Futuramente queremos alargar esta solução e aplica-la a outros espaços e sectores”.

Luís Chiti Dias, diretor da Divisão Global Consulting Services da KCS IT, considera que “o trabalho efetuado pela unidade de R&D dos Açores visa trazer mais valias e soluções a problemas reais do mundo real através da inovação. O Warehouse Optimizer, num mundo cada vez mais global em que o comércio é “anywhere anyplace”, visa trazer mais capacidade de resposta de forma mais eficiente e segura aos agentes do sector”.

Siga-nos no:

Google News logo

Bolas de Berlim Continente

Bolas de Berlim regressam às lojas Continente

Nivea Águas Micelares

Nivea lança novas Águas Micelares com infusão de sérum