in

Yves Delmas é nomeado CEO da GeoPost/DPDgroup

DPDgroup

Philippe Wahl, presidente e CEO do grupo La Poste e presidente do conselho de administração da GeoPost, anunciou esta quinta-feira, dia 5 de maio, a nomeação de Yves Delmas como Chief Executive Officer do GeoPost/DPDgroup e vice-presidente executivo do grupo La Poste, membro do comité executivo.

Yves Delmas passa, então, a assumir o cargo de CEO interino do GeoPost/DPDgroup, após a trágica morte de Boris Winkelmann, em dezembro de 2021. Tem um histórico de 30 anos no grupo La Poste, tendo ocupado vários cargos de gestão em filiais como a Chronopost e Jet Worldwide. Foi igualmente diretor geral, vice-presidente e, depois, presidente da SEUR, que sob a sua liderança se tornou líder no mercado expresso espanhol. Tornou-se diretor geral da Europa da GeoPost/DPDgroup, em maio de 2016.

 

Together & Beyond 2025

Como responsável da GeoPost/DPDgroup, que agrega um volume de negócios de cerca de 15 mil milhões de euros e 2,1 mil milhões de encomendas entregues em 2021, Yves Delmas ficará responsável por continuar a implementar a estratégia Together & Beyond 2025, que pretende tornar a GeoPost/DPDgroup na referência internacional em entregas sustentáveis e um facilitador líder no e-commerce.

De acordo com Philippe Wahl, “o Yves Delmas contribuiu significativamente para o desenvolvimento da GeoPost, que se tornou a maior rede de entrega de encomendas da Europa. Sob a sua liderança, a GeoPost consolidará a aceleração e desenvolvimento em sectores estratégicos, continuando a expansão internacional”.

 

Percurso

Aos 59 anos, Yves Delmas é graduado pelo Instituto de Estudos Políticos (IEP Paris) e pela École Nationale Supérieure des PTT (1988), possui um DESS em direito público pela Paris X Nanterre e uma licenciatura em História pela La Sorbonne.

Iniciou a sua carreira como Head of Office Europa – Ásia, no departamento de Assuntos Internacionais da La Poste. Em 1991, tornou-se diretor de operações da Chronopost France, sendo nomeado, em 1993, vice-presidente executivo da TNT, com a La Poste a deter uma participação minoritária no capital da empresa.

Em 1996, assumiu sucessivamente a gestão da Jet Worldwide France, uma filial da Chronopost France, e depois da Chronopost Spain, em 1998. Entre 2002 e 2004, foi vice-presidente de marketing e vendas da GeoPost SA. Em 2004, foi nomeado Chief Executive Officer da SEUR GeoPost e, sucessivamente, tornou-se vice-presidente e presidente do Grupo SEUR. Em maio de 2016, Yves Delmas foi nomeado COO Europe do GeoPost/DPDgroup.

Insulac

Produtores de leite da Insulac doam 30 mil litros de leite para a Ucrânia

Phenix

App anti-desperdício alimentar da Phenix chega a Coimbra