in

XPO Logistics renova importante contrato com a General Motors

A General Motors UK reforçou a sua relação a longo prazo com a XPO Logistics, que se materializou com um novo contrato trianual de distribuição de peças sobressalentes para os automóveis da Vauxhall no Reino Unido.

Deste modo, ambas as empresas prolongam a colaboração que iniciaram há já mais de 15 anos.

O êxito do serviço de distribuição noturna, através do qual a XPO Logistics faz entregas diárias, fora do horário de expediente, para uma rede de 330 concessionários da Vauxhall repartidos por todo o Reino Unido, convenceu a marca a renovar a sua confiança na empresa de logística através da celebração deste novo acordo. O contrato engloba o levantamento e a tramitação das encomendas que saem do Centro Nacional de Distribuição de Peças de Vauxhall em Chalton, nos arredores de Luton, para serem posteriormente distribuídas aos concessionários através da rede da XPO Logistics. As encomendas são transmitidas pelos concessionários até às 16 horas, de modo a garantir a entrega das peças sobressalentes essenciais antes das oito horas do dia seguinte.

Em reforço à renovação do contrato, a XPO Logistics investiu na instalação de elevadores hidráulicos de tipo tesoura no centro de distribuição de Chalton, permitindo assim utilizar reboques de duas alturas, com as conseguintes melhorias de eficiência e redução de emissões de CO2 nas entregas.

O acordo também abrange outros serviços de valor acrescentado, nomeadamente a recolha automatizada das devoluções e a gestão de resíduos. O portal web SHARPNet da XPO Logistics permite que os concessionários da Vauxhall tenham acesso à informação em tempo real.

A tecnologia também permite que os concessionários operem de forma eficiente com as devoluções através de um sistema de fácil gestão que proporciona uma solução de rastreabilidade completa.

Publicidade

Cuisine Companion eleita Produto do Ano 2016

Canon lança duas novas câmaras bridge compactas