in ,

Worten seleciona ICP como parceiro logístico em Espanha

O Grupo Sonae selecionou a ICP como parceiro estratégico para o plano de crescimento da Worten em Espanha.

Esta parceria estratégica foi conhecida depois da Worten ter alcançado, pela primeira vez, um volume de vendas de mil milhões de euros, obtendo um crescimento de 10,2% e um aumento de 65% das compras resultantes do canal online em Espanha.

De acordo com a empresa de logística, os pontos chave que estiveram na origem da assinatura do acordo, entre outros, foram a flexibilidade da ICP e a completa integração de sistemas entre parceiros, que permitirão à Worten ter o controlo total da cadeia de abastecimento.

A ICP irá operar como fornecedor de armazenagem e transporte, respondendo ao desafio de uma operação com uma grande variedade de referências e à complexa gestão de produtos de grande volume, como são os produtos de linha branca. O projecto inicia-se com a implementação de um sistema de controlo logístico desenvolvido pela ICP, que se integra totalmente com os sistemas do cliente. Esta integração de sistemas permitirá à Worten fazer o seguimento das expedições, analisar os movimentos por referência ou ter uma visão global do stock em tempo real, etc. A operação também inclui a gestão da logística inversa, para a qual a ICP oferece à Worten um serviço de pós-venda, levando a cabo todas as operações relacionadas com o processo de devolução de produto.

Para esta operação, a ICP destinará 20 mil metros quadrados equipados com a última tecnologia, armazéns robotizados e sistemas automáticos de gestão da cadeia de abastecimento. Além disso, reforçou a sua equipa para satisfazer os pedidos de um cliente com grandes perspectivas de crescimento no mercado espanhol.

Com a assinatura deste acordo, a Worten reforça a sua presença em Espanha, apostando na tecnologia e na digitalização de processos.

Publicidade

Publicidade

Dona da Conforama reconhece que a sua situação financeira é muito difícil

Portugueses são os que mais seguem lojas nas redes sociais