in

Worten doa 130 mil euros à Fundação do Gil

O Código DáVinte, projeto de responsabilidade social da Worten, angariou um total de 130 mil euros para apoiar o projeto UMAD – Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio da Fundação do Gil.

Este donativo resultou da contribuição dos portugueses que, durante seis semanas, passaram o código solidário nas lojas da insígnia, acrescido da doação da Worten de mais 20%. Para Inês Drummond Borges, diretora de Marketing da Worten, “é uma grande satisfação verificar que, com esta quarta edição do Código DáVinte, ascende a mais de meio milhão de euros o montante total doado, através deste projeto, a instituições que apoiam populações em vários pontos do país”.

Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil, explica como será aplicado agora este donativo. “Este valor permitirá apoiar o projeto das Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio, atualmente em parceria com quatro hospitais públicos do nosso país e ainda crescer para mais um. Queremos sedimentar a nossa atuação no norte do país e apoiar cada vez mais crianças com doença crónica, permitindo-lhes receber os tratamentos em sua casa. É com enorme satisfação que recebemos este apoio dos portugueses e da Worten”.

O Código DáVinte é uma iniciativa solidária da Worten, através da qual os clientes podem contribuir com 20 cêntimos ou múltiplos de 20 cêntimos, bastando, para tal, passar o respetivo código de barras numa das caixas das mais de 180 lojas Worten espalhadas pelo país. A esse valor, a marca acrescenta sempre, em todas as edições, mais 20%.

Aldi prepara expansão para Itália

Luxottica e Essilor acordam fusão de 46 mil milhões de euros