Super Bock Coruja American Lager premiada no World Beer Awards
in

World Beer Awards 2020 premeia cervejas Super Bock

As cervejas Super Bock Original, Super Bock Stout, Super Bock Abadia, Selecção 1927 e Super Bock Coruja foram premiadas na edição de 2020 do World Beer Awards, que avalia variedades de mais de 50 países e escolhe os melhores estilos de cerveja em cada categoria a concurso.

Em Portugal, o painel de júri distinguiu na categoria Lager com o resultado de Country Winner, a Super Bock Coruja American Amber Lager. Esta é uma cerveja ruiva, onde o malte é protagonista, conferindo-lhe um perfil tostado e um sabor a caramelo.

A Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss também foi premiada diretamente para a posição de Country Winner, na categoria Wheat Beer. Foi considerada uma das melhores cervejas pelas suas características distintas: um aroma frutado, a cravinho e especiarias. O seu corpo é ligeiro, o sabor suave e refrescante, pouco amargo e com um fim de boca curto.

 

Stout e Abadia com prata

Por sua vez, a Super Bock Stout e a Super Bock Abadia arrecadaram a medalha de prata, nas categorias Stout&Porter e Dark Beer, respetivamente. São ambas cervejas encorpadas e com sabores inconfundíveis.

Super Bock Original e Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel foram ainda distinguidas com a medalha de bronze pelas suas credenciais únicas, fruto da arte e mestria dos Mestres Cervejeiros do Super Bock Group.

O World Beer Awards é uma referência nos concursos de prova e de avaliação de cervejas, onde se premeia e promove os estilos mais reconhecidos do mercado. Este ano, devido à pandemia, as cervejas foram enviadas para todos os continentes e o júri fez a prova em casa. Só depois se conectaram através de uma plataforma digital para decidirem os vencedores. Estiveram à prova mais de 2.200 cervejas.

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Gama Flor de Sal Ervideira

Flor de Sal reforça portfólio da Ervideira

Covid-19 gerou aceleração digital de 5 anos em 3 meses