As cervejas Super Bock Original, Super Bock Stout, Super Bock Abadia, Selecção 1927 e Super Bock Coruja foram premiadas na edição de 2020 do World Beer Awards, que avalia variedades de mais de 50 países e escolhe os melhores estilos de cerveja em cada categoria a concurso.
Em Portugal, o painel de júri distinguiu na categoria Lager com o resultado de Country Winner, a Super Bock Coruja American Amber Lager. Esta é uma cerveja ruiva, onde o malte é protagonista, conferindo-lhe um perfil tostado e um sabor a caramelo.
A Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss também foi premiada diretamente para a posição de Country Winner, na categoria Wheat Beer. Foi considerada uma das melhores cervejas pelas suas características distintas: um aroma frutado, a cravinho e especiarias. O seu corpo é ligeiro, o sabor suave e refrescante, pouco amargo e com um fim de boca curto.
Stout e Abadia com prata
Por sua vez, a Super Bock Stout e a Super Bock Abadia arrecadaram a medalha de prata, nas categorias Stout&Porter e Dark Beer, respetivamente. São ambas cervejas encorpadas e com sabores inconfundíveis.
Super Bock Original e Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel foram ainda distinguidas com a medalha de bronze pelas suas credenciais únicas, fruto da arte e mestria dos Mestres Cervejeiros do Super Bock Group.
O World Beer Awards é uma referência nos concursos de prova e de avaliação de cervejas, onde se premeia e promove os estilos mais reconhecidos do mercado. Este ano, devido à pandemia, as cervejas foram enviadas para todos os continentes e o júri fez a prova em casa. Só depois se conectaram através de uma plataforma digital para decidirem os vencedores. Estiveram à prova mais de 2.200 cervejas.