Oiça este artigo aqui:
A WineStone anunciou o investimento de 15 milhões de euros num novo pólo logístico e de engarrafamento em Vendas Novas, focado na sustentabilidade e qualidade. Este investimento faz parte do plano de crescimento da empresa até 2030, visando aumentar a capacidade de resposta aos mercados nacional e de exportação.
A partir do início de 2026, altura em que o novo pólo logístico iniciará a sua atividade, a WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o sector do vinho, “irá acelerar a sua estratégia de expansão, posicionando-se como um dos principais players desta indústria em Portugal“, comunica a empresa.
Consolidadas as operações de produção dos ativos que constam no portefólio da WineStone – Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn –, é chegada agora a hora de investir no aumento das capacidades produtivas e logísticas da empresa.
Novo pólo logístico
O novo pólo conta com uma área inicial coberta de 21.000 metros quadrados, e uma área total de mais de 55.000 metros quadrados. Localiza-se no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à WineStone expandir as suas operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento. Disponibiliza também uma robusta capacidade de armazenamento e amplas condições de operação que potenciam a sua capacidade de resposta.
O investimento ascende a 15 milhões de euros até 2030, num processo que garante a manutenção e valorização de todos os colaboradores do Grupo, ao mesmo tempo que se traduz num incentivo à economia local através da criação de novos postos de trabalho.
Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone, afirma: “com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o Mundo. Este Pólo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais; e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior. Este investimento reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando soluções logísticas mais eficientes e práticas de engarrafamento que minimizam o desperdício, reduzem a pegada de carbono e promovem o uso responsável de recursos, alinhado com as exigências do mercado global”.