A Walmart quer dar um passo revolucionário nas compras online ao colocar as compras no frigorífico dos consumidores, mesmo que estes não estejam em casa.
A retalhista está a testar um projeto-piloto em Silicon Valley, em parceria com a empresa August Home, especialista em fechaduras inteligentes. O consumidor faz a compra de alimentos online e autoriza a emissão de um código único para que a Walmart possa aceder à sua casa e colocar os produtos nas suas cozinhas, frigoríficos e congeladores. O cliente tem conhecimento da chegada do colaborador, através de uma notificação no seu telemóvel. Pode até ver como este age no interior da casa através das câmaras de segurança. Uma vez terminado o processo, recebe outra notificação indicando que a porta foi fechada corretamente.
A Walmart indica que este teste é uma evolução natural da sua obsessão por proporcionar aos clientes uma poupança de custos e tempo. “O que é hoje inovador, amanhã poderá ser a norma. Este serviço poderá não ser para todos, assim como não poderá ser implantado de forma imediata, mas queremos oferecer aos clientes a oportunidade de participar no teste e ajudar-nos a configurar o que será o comércio do futuro“.
Veja aqui o vídeo: