in ,

Walmart agregará instalações da FedEx a 500 das suas lojas

A Walmart continua a esforçar-se por se tornar mais competitiva nas vendas online e, como parte desta estratégia, vai agregar instalações da FedEx, onde os clientes podem enviar e recolher encomendas e fazer devoluções, dentro de 500 das suas lojas nos Estados Unidos da América.

O anúncio foi feito após um programa-piloto em 46 pontos de venda, durante seis anos, e que foi bem-sucedido na geração de mais tráfego para as lojas e na redução dos desafios logísticos. Esta ampliação do número de pontos de venda envolvidos permite à FedEx expandir-se a 10% das lojas Walmart nos Estados Unidos da América. Em declarações à CNBC, Brian Philips, CEO da FedEx Office, disse que a associação à Walmart se deve à sua “fantástica infraestrutura física” e que se baseia “num objetivo partilhado de proporcionar aos clientes comodidade e valor, para que possam poupar tempo e dinheiro”.

Esta é uma das últimas parcerias estabelecidas pela Walmart para consolidar o seu negócio online, incluindo a entrega. Recentemente, associou-se também à Uber para a entrega de alimentos em 100 cidades norte-americanas.

Publicidade

Publicidade

JD lança funções de realidade aumentada e virtual para compra de produtos de beleza

Nestlé modifica a estrutura do açúcar