O Grupo STEF, empresa de logística do frio que se dedica ao transporte, prestação logística e sistemas de informação, obteve, em 2017, um volume de negócios na ordem dos 2.975 milhões de euros, ao que corresponde a um aumento de 5,4% face a 2016.
As operações de transporte em França foram as que mais contribuíram para o total de 132,3 milhões de euros em resultados operacionais, tendo crescido cerca de 19% em relação ao período homólogo. As atividades internacionais, por seu turno, tiveram também um desempenho positivo (16,7%), com destaque para Itália, Península Ibérica, Suíça e Países Baixos. Nestes dois últimos destinos, a STEF operou transformações estruturantes. A empresa assinala ainda “progressos interessantes” na Península Ibérica.
Comentando os resultados anuais, Jean-Pierre Sancier, diretor geral do grupo, sublinha que 2017 foi “um bom ano, quer no que respeita ao volume de negócios quer à rentabilidade, graças ao crescimento da atividade de transporte França e ao dinamismo das atividades internacionais. Estes resultados permitem-nos encarar o ano 2018 com confiança”.
Sobre este ano, o grupo assinala que, num mercado dinâmico e em forte transformação, “continuará o seu desenvolvimento e os seus investimentos por forma a responder de forma duradoura e sustentada às necessidades de acompanhamento dos seus clientes”.