in

Vista Alegre volta a apresentar lucros cinco anos depois

Com um resultado líquido de 1,7 milhões de euros, em 2016, o Grupo Vista Alegre regressou aos lucros cinco anos depois.

“O resultado líquido consolidado fechou positivo nuns expressivos 1,7 milhões de euros, invertendo assim o ciclo negativo dos resultados, representando uma melhoria face ao período homólogo”,
revelou a empresa em comunicado enviado à CMVM.

A última vez que o grupo tinha apresentado lucros havida sido no ano de 2011. Em 2015, o grupo registou prejuízos no valor de 814 mil euros. Já no último ano, o volume de negócios chegou aos 75,4 milhões de euros, uma subida de 5%.

“O mercado externo foi a grande aposta de vendas do Grupo Vista Alegre em 2016. No seu conjunto, a Vista Alegre registou um crescimento de 3,6 milhões de euros no volume de negócios”, refere a empresa no mesmo comunicado.

Por segmento, a porcelana continua a ser o “core business” da empresa, pesando cerca de 49% no total de vendas da empresa.

No que diz respeito ao futuro, o grupo afirma “manter o foco na inovação e investigação e desenvolvimento, permitindo-lhe o reforço da notoriedade da marca e uma maior diversificação de produtos para alcançar um maior número de clientes através de canais de distribuição mais variados. A internacionalização e a inovação vão continuar a ser o nosso principal foco”.

Publicidade

Publicidade

Plataforma ADELAIDE une o produto ao consumidor

San Pellegrino aumenta capacidade de produção