in

Vista Alegre Atlantis melhora resultados em setembro

O prejuízo do grupo Vista Alegre Atlantis melhorou até ao passado mês de setembro, face ao igual período de 2015, para 1,5 milhões de euros.

Em comunicado à CMVM, o grupo adiantou que este resultado representa “uma melhoria face ao período homólogo de 68% que se cifrou nos 4,6 milhões de euros negativos”.

Entre os meses de janeiro e setembro, o volume de negócios subiu 6% para os 53,3 milhões de euros, “tendo o mercado externo contribuído com 67% deste valor, uma vez que o reforço das equipas comerciais e a presença nas principais feiras mundiais do sector reforçaram a notoriedade da marca e impulsionaram o crescimento das vendas nos mais diversos países”, refere fonte da empresa.

A Vista Alegre Atlantis acrescentou ainda que a porcelana, que pesa cerca de 47% no total de vendas, teve um crescimento de 6% nos primeiros nove meses do ano. Fruto da estratégia de crescimento do negócio nas lojas próprias, as vendas no mercado de exportação cresceram 4% e 10% no mercado nacional.

O grupo, que recentemente investiu cerca de 4,3 milhões de euros, adianta que, no futuro, o seu foco vai estar na inovação, investigação, desenvolvimento e internacionalização das marcas.

PIB

Portugal regista variação mais elevada do PIB entre julho e setembro

Governo islandês interpõe ação judicial contra a Iceland Foods