in ,

Visa assume investimento estratégico em empresa de pagamentos online

A Visa vai investir na Klarna, com a intenção de desenvolver uma futura parceria estratégica. A Klarna é uma das empresas europeias de pagamentos online com maior crescimento, servindo cerca de 60 milhões de consumidores e 70.000 retalhistas.

O investimento e a parceria planeada demonstram a visão partilhada entre a Visa e a Klarna para acelerar o comércio online e mobile em benefício dos consumidores e comerciantes em toda a Europa. A Klarna desenvolve produtos que abordam as mudanças das preferências dos consumidores, dando-lhes flexibilidade e a experiência que estes esperam ao realizar compras. “A Klarna tem vindo a demonstrar a sua ‘expertise’ no âmbito das compras de crédito e online. Juntos, partilhamos a visão de como as experiências de comércio online e mobile de hoje podem ser tão simples quanto são no mundo real”, refere Jim McCarthy, vice-presidente executivo de Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa Inc. “A Visa está empenhada em criar uma parceria com a nova geração de parceiros e de prestadores de serviços de pagamento para promover um e-commerce seguro a mais consumidores na Europa. Queremos olhar para o futuro e trabalhar de perto com a Klarna, de modo a conseguirmos isto”.

Segundo a Forrester, espera-se que a Europa veja crescer as vendas online na ordem dos dois dígitos, nos próximos anos. Até 2021, o crescimento do número de dispositivos conectados e melhorias nas funções de conectividade do mobile irão guiar as vendas online para atingirem cerca de 12% do total de vendas dos retalhistas da região. Além disso, espera-se que as vendas de retalho online cresçam a uma taxa média de 12% ao ano nos próximos cinco anos na Europa Ocidental.

Publicidade

Marta Rocha nomeada para Head of Human Resources da Makro Portugal

Aldi distinguido por relatório de sustentabilidade