in

Viriato celebra 65 anos

A Viriato Hotel Concept, marca dedicada à produção de mobiliário e decoração para hotelaria, assinala 65 anos, num percurso marcado pela aposta na inovação e no desenvolvimento criativo de mobiliário competitivo e singular.

Este momento é assinalado com a inauguração de uma exposição comemorativa, nas instalações da fábrica da Viriato, que revela os momentos mais marcantes da empresa e apresenta algumas das peças mais icónicas produzidas para hotéis de todo o mundo.

Para comemorar esta data, foi também editado um livro que revela a evolução deste negócio de origem familiar, que, atualmente, fatura milhões. A Viriato fechou o ano de 2016 com um volume de negócios de 17 milhões de euros e estima alcançar, em 2017, os 25 milhões de euros, acelerando o ritmo de crescimento que se vai situar na ordem dos 47%.

A empresa portuguesa exporta já 95% da sua produção para mercados tão diversificados como França, Alemanha, Inglaterra, Noruega, Argélia, Marrocos, Costa do Marfim, Estados Unidos da América, Canadá, Dubai, Angola, entre outros.

A Viriato transformou-se numa marca global fornecedora das maiores e mais luxuosas cadeias hoteleiras, como é o caso da Marriot, Sheraton, Meridien, Intercontinental, Hilton, Pestana, Club Med, Mandarin, entre outras.

Publicidade

Pedro de Almeida é o novo administrador executivo da SIVA

Sonae chega a acordo para aquisição da Brio