in

Vinhos verdes com recorde de produtores em Düsseldorf

Os vinhos verdes regressam à ProWein, entre 19 e 21 de março, com um número recorde de participantes inscritos para uma das maiores feiras do sector.

46 produtores, distribuídos por 240 metros quadrados de área de exposição, levam a Düsseldorf as novidades da região, naquele que é o segundo maior mercado de exportação. Recorde-se que as exportações para a Alemanha cresceram, em 2016, mais de 30% em volume, registando um aumento global de cerca de 10% e uma tendência de progressão que aponta para 50% das vendas totais de vinho verde.

Cada produtor dispõe de um balcão individual para apresentar os vinhos em prova, registando-se dez novos expositores que se estreiam no hall 10, destinado aos vinhos de Portugal e de Espanha.

No dia 19 de março, a comitiva portuguesa, em visita oficial do Ministério da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Alimentação, da embaixada de Portugal na Alemanha, do Instituto da Vinha e do Vinho e do Turismo de Portugal, será recebida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

A ProWein é o maior evento profissional do sector dos vinhos atraindo, anualmente, importadores, sommeliers, imprensa especializada e enófilos de todo o mundo.

Publicidade

Lucros da Sumol+Compal crescem 24,7%

Vulcano celebra 40 anos