in

Vinhos de Lisboa são os mais premiados de Portugal em 2017

A região de Lisboa, com 103 produtores, é hoje a mais premiada do país, depois de, até à data, ter vencido 838 prémios em mais de 20 países de quatro continentes.

O último troféu recebido, o de “Best National Producer – Portugal”, foi entregue à Casa Santos Lima, uma das produtoras da região, no âmbito do AWC Vienna International Wine Challenge 2017.

Nos últimos 10 anos, os produtores da região já venceram mais de cinco mil medalhas, sendo que o número tem vindo a aumentar de ano para ano. Para a Comissão dos Vinhos de Lisboa (CVR Lisboa), os prémios são uma mais-valia para os agentes económicos, que ficam com fortes argumentos para competir quando entram em novos mercados, como é exemplo a China, um dos principais destinos para os vinhos produzidos na região. “Este desempenho é também uma mensagem para Portugal, pois é a prova inequívoca da qualidade dos vinhos, cada vez mais reconhecidos“, diz Vasco d´Avillez, presidente da CVR Lisboa.

Com 40 milhões de garrafas vendidas em 2017, apenas 10 milhões têm como destino final o mercado interno. As exportações, que continuam a crescer a um ritmo acentuado, contribuem com 100 milhões de euros para a economia nacional.

GEFCO Portugal aplica novo sistema de gestão de qualidade alimentar

Vendas da Chronopost crescem 11,5% até setembro