Casa de Santar
in

Vinhos Casa de Santar distinguidos internacionalmente

Dois vinhos Casa de Santar, integrados no portfólio da 1990 Premium Wines, a divisão de vinhos topo de gama do grupo Global Wines, acabam de receber duas distinções internacionais, reconhecendo aquela que é já umas das marcas de vinhos de maior tradição da região do Dão.

O Casa de Santar Tinto 2019 foi distinguido com a medalha de ouro no Berliner Wine Trophy 2022, o concurso de vinhos mais influente da Alemanha, enquanto o Casa de Santar Reserva Branco 2019 recebeu a classificação de 90 pontos atribuída pela Wine&Spirits.

“São mais duas importantes distinções para os vinhos single estate Casa de Santar e representam o reconhecimento pelo trabalho e o cuidado que as nossas equipas de viticultura e enologia têm feito nas vinhas em Santar, selecionando as melhores uvas e produzindo vinhos excecionais. São vinhos autênticos, complexos e de identidade vincada, que traduzem bem o terroir e as características da região do Dão. Beber os vinhos Casa de Santar continua a ser uma experiência fabulosa e uma escolha segura”, refere Vítor Castanheira, CEO da 1990 Premium Wines.

 

Casa de Santar Tinto 2019

Proveniente das vinhas localizadas na vila de Santar, o Casa de Santar Tinto 2019 é um blend de Aragonez (50%), Touriga Nacional (30%) e Alfrocheiro (20%), com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês.

Este vinho de cor granada intenso e ligeiras nuances de castanho, conquistou os júris do Berliner Wine Trophy pela sua complexidade, estrutura e elegância, com taninos finos e, no nariz, notas de compota de frutos vermelhos, especiarias e nuances tostados. É a harmonização para carnes vermelhas ou peixes no forno, massas e cozinha italiana, caça e queijos estruturados.

 

Casa de Santar Reserva Branco 2019

A revista Wine&Spirits, por seu lado, atribuiu 90 pontos ao Casa de Santar Reserva Branco 2019, também originário das vinhas de Santar, que harmoniza as castas Encruzado (50%), Bical (30%) e Cerceal Branco (20%), típicas da região. Na sua produção, a equipa de enologia destinou 50% do vinho para fermentação e estágio de seis meses em barrica de carvalho francês com tosta suave, o que resultou num vinho de aspeto cristalino, de cor citrina definida, com predominância de notas cítricas e algumas notas exóticas, que lhe conferem alguma complexidade. É um vinho fresco, frutado, untuoso, de longa persistência, para aperitivo ou acompanhamento de iguarias não muito condimentadas à base de peixes e carnes grelhadas.

O Casa de Santar Tinto 2019 (PVP 6,99 euros) e o Casa de Santar Reserva Branco 2019 (PVP 13,99 euros) já estão no mercado e podem ser encontrados em garrafeiras em todo o país ou na loja online 1990.wine.

Lavradores de Feitoria

Lavradores de Feitoria apresenta novas colheitas de Meruge e Quinta da Costa das Aguaneiras

Beerwulf

Beerwulf, propriedade da Heineken, expande o mercado online da cerveja