in ,

Videojogos e consolas são os artigos de gaming mais procurados na Wallapop

Um estudo da Wallapop mostra que os artigos de gaming estão entre as principais escolhas dos compradores de artigos reutilizados. 22% dos inquiridos comprou artigos de gaming em plataformas online durante o último ano. Deste grupo, 83% indicou que estas compras foram efetuadas especificamente em plataformas de artigos reutilizados, sendo que os principais produtos comprados foram videojogos (69%), comandos (40%) e consolas (19%).

Os inquiridos que indicam que, nos próximos 12 meses, tencionam comprar mais artigos de gaming reutilizados referem o facto de serem mais baratos e uma atitude mais sustentável como os principais motivos para o fazerem. Estas conclusões foram retiradas do estudo desenvolvido pela GfK a pedido da Wallapop, com o objetivo de analisar o mercado de compra e venda das categorias de produtos reutilizados no mercado português.

 

Consolas e videojogos

Na Wallapop, a categoria de Consolas e Videojogos é a terceira mais procurada (Moda e Acessórios é a categoria mais procurada), mantendo a posição no top de categorias transacionadas. São cerca de 11 mil os artigos listados pelos portugueses para compra na categoria de Consolas e Videojogos desde que a plataforma chegou a Portugal, mas o número multiplica-se quando se conta com o catálogo global da plataforma.

Quando analisadas as transações específicas entre compradores e vendedores presentes em Portugal, a categoria sobe para segundo lugar. Já entre Portugal e Espanha, passa para terceiro lugar.

Desde o lançamento da Wallapop em Portugal, na categoria Consolas e Videojogos, 34% das transações efetuadas entre compradores e vendedores portugueses é de videojogos, 31% corresponde a consolas e 19% a acessórios relacionados com consolas. Já as transações de vendedores espanhóis para compradores portugueses são mais distintas, com 60% das transações a corresponder a videojogos, 16% a consolas e 9% a acessórios de consolas.

Com a categoria de Consolas e Videojogos a ser uma das mais procuradas na plataforma, a Wallapop decidiu lançar, em abril, o Pop-Man, o primeiro jogo da plataforma em Portugal, em colaboração com a Gamindo, inspirado por um dos mais famosos videojogos vintage de todos os tempos: o Pac-Man.

 

Wallapop

A Wallapop chegou a Portugal no início de setembro de 2022, com o objetivo de se tornar a plataforma líder em consumo sustentável. Os clientes portugueses podem dar uma segunda vida aos seus bens, vendendo-os através da plataforma, que permite encontrar produtos de qualidade a preços acessíveis, promovendo a sustentabilidade através de uma forma mais consciente de consumir.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Ifthenpay

Ifthenpay regista crescimento de 28% no volume de pagamentos no 1.º trimestre

Heineken

Heineken investe no Brasil para expandir o portfólio de cervejas premium