compras online
Imagem Shutterstock
in

Vestuário, viagens, bilhetes e livros lideram potencial de aumento de venda online em Portugal

MBWay passa a ser a forma de pagamento mais utilizada pelos portugueses que compram online

Oiça este artigo aqui:

O universo de portugueses que faz compras online tem vindo a aumentar de forma consistente ao longo dos últimos anos e há um conjunto de produtos que se destaca entre os que apresentam maior potencial para fazer parte das novas rotinas dos consumidores no universo digital.

De acordo com os dados da mais recente vaga do estudo Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest, o vestuário, calçado ou artigos de moda, as viagens para férias, os bilhetes para espetáculos ou eventos desportivos e os livros são as categorias de produtos nas quais os portugueses que já compram online assumem de forma mais evidente a intenção de comprar mais no futuro.

Estas já são, de resto, as categorias de bens mais compradas em ambiente online pelos consumidores portugueses. O vestuário, calçado ou artigos de moda destaca-se, sendo indicado já por mais de 70% dos portugueses que compram online como fazendo parte do seu cabaz de compras.

As viagens (54%) e os bilhetes (51%) são categorias que também superam os 50% de referências no estudo sobre produtos comprados online, situando-se a aquisição de livros nos 48%. As categorias que mais cresceram relativamente a 2024 foram os artigos de decoração para o lar e Filmes e música com crescimentos de mais de 3 pontos percentuais.

 

MBWay é a forma mais utilizada para pagar

No que se refere à forma como os portugueses pagam as suas compras online, a edição deste ano do Barómetro E-Commerce traz uma novidade: o MBWay passou a ser, pela primeira vez, a forma de pagamento mais utilizada pelos portugueses, com um crescimento de quase 500 mil utilizadores, para um universo de mais de 4 milhões de compradores online a pagar com MBWay.

O Multibanco ou Referência Multibanco passaram a ser a segunda opção mais usada, por cerca de 3,8 milhões.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Brexit cinco anos

Cinco anos de Brexit sem benefícios económicos

Grupo DHL receitas

Receitas do Grupo DHL aumentaram 3% em 2024 para 84,2 mil milhões de euros