Reino Unido
Foto Shutterstock
in

Vendas no comércio a retalho abrandam em março

O índice de volume de negócios no comércio a retalho passou de uma variação homóloga de 0,6% em fevereiro, para 0,4% em março, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística, que mostram, também, que os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas apresentaram crescimentos homólogos de 2,3%, 10,5% e 2,1%, respetivamente.

Em março, o índice desacelerou 0,2 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no mês anterior, evolução que reflete dinâmicas distintas dos dois agrupamentos. Os produtos alimentares registaram uma diminuição de 0,4%, mas, ainda assim, aquela taxa foi superior em 0,9 p.p. à observada em fevereiro. Por sua vez, os produtos não alimentares também abrandaram 0,9 p.p., para uma taxa de crescimento de 1,1%.

 

1.º trimestre

No primeiro trimestre, as vendas no comércio a retalho cresceram 1,6% em termos homólogos (-0,7% no quarto trimestre de 2022). O agrupamento dos produtos alimentares diminuiu 0,7% (-4,3% no quarto trimestre de 2022), enquanto o agrupamento dos produtos não alimentares cresceu 3,3% (2,2% no trimestre precedente).

 

Siga-nos no:

Google News logo

APLOG_Prémio de Excelência Logística 2022

Prémio de Excelência Logística da APLOG com inscrições abertas

moda

União Europeia quer combater a fast fashion com regras mais rigorosas