in

Vendas do Gruppo Campari crescem 8,1% nos primeiros 9 meses

O Gruppo Campari registou um crescimento da receita de 8,1% nos primeiros três trimestres do ano, com as vendas a atingir 1.275,8 milhões de euros.

A empresa, que produz marcas como Aperol, Campari, Wild Turkey e Grand Marnier, diz que esse resultado foi impulsionado pelo forte crescimento orgânico de prioridades globais de alta margem (+7,4%) e prioridades regionais (+13,5%).

O EBITDA ajustado aumentou 9,8%, para 299,3 milhões de euros, enquanto o lucro ajustado antes de impostos cresceu para 224,6 milhões de euros. “Conseguimos resultados muito bons nos primeiros nove meses de 2017, proporcionando crescimento sustentado, tanto em termos orgânicos como reportado, em todos os indicadores de desempenho“, afirma Bob Kunze-Concewitz, CEO da Gruppo Campari.

Durante o ano e até à data, a Campari alienou vários dos seus ativos, incluindo a venda da Lemonsoda ao Royal Unibrew, bem como a Carolans e a Irish Mist à Heaven Hill Brands.

O grupo diz que espera que o endividamento financeiro diminua até ao final de 2017, refletindo a venda dos seus ativos não “core” e ativos imobiliários, juntamente com o fluxo de caixa saudável gerado pelas suas marcas.

Olhando para o resto do ano, a nossa perspetiva continua bastante equilibrada e inalterada“, acrescenta Bob Kunze-Concewitz. “Continuamos confiantes em alcançar um desempenho positivo em todos os indicadores-chave do ano, impulsionado pela superação das prioridades globais e regionais de alta margem em mercados estratégicos desenvolvidos“.

Publicidade

Quinta do Piloto lança o seu primeiro espumante

Hasbro quer comprar a concorrente Mattel