in

Vendas da STEF crescem 8,7%

O volume de negócios da STEF cresceu 8,7% no primeiro semestre, que se traduziu num crescimento líquido de 7,7% face ao mesmo período do ano passado.

A atividade deste período caracterizou-se por um forte aumento no investimento em recursos humanos, com a contratação de mais mil colaboradores, bem como em meios para o desenvolvimento, que se cifraram nos 208 milhões de euros, por uma dinâmica comercial favorável em França, um crescimento de volume de negócios do segmento Logística França, uma transformação das atividades internacionais, bem como a criação de uma rede de transporte homogénea na Holanda.

Num contexto de desaceleração do consumo alimentar, o grupo realiza um primeiro semestre satisfatório. Durante este período, consolidou a sua presença europeia, graças à aquisição das actividades de congelado em Itália do Grupo Marconi e ao arranque de novas plataformas, principalmente na Suíça e em Portugal.

Para o segundo semestre, a STEF espera poder consolidar o seu crescimento e melhorar a rentabilidade dos seus investimentos na Europa. 

Pingo Doce contrata consultor literário para reforçar aposta na área da livraria

Lidl lança campanha com influencers para fortalecer as vendas online