Ceconomy
in

Vendas da Ceconomy crescem, mas margens contraem

A Ceconomy, empresa-mãe da Media Markt e também da Saturn, viu as suas vendas aumentarem no último exercício. No entanto, as suas margens estão sob pressão e ambas as cadeias de eletrónica de consumo debatem-se com o aumento de custos.

A holding registou um aumento do volume de negócios de 1,9 %, para 21,8 mil milhões de euros, no último exercício de 2021/22. Saiu-se, assim, ligeiramente melhor do que o esperado, uma vez que a própria Ceconomy tinha previsto uma estagnação nas vendas.

A procura de grandes aparelhos domésticos, como máquinas de lavar a roupa e frigoríficos, foi particularmente forte, tal como no caso das telecomunicações. A empresa também conseguiu vender significativamente mais serviços, como reparações e seguros. As vendas foram duas vezes mais altas do que antes da pandemia, totalizando 5,3 mil milhões de euros.

 

Margens

O nosso desenvolvimento robusto, no final do último exercício, mostra que as nossas medidas estão a ter efeito“, afirmou o CEO Karsten Wildberger.

Não obstante, a Ceconomy salienta que as suas margens diminuíram, ao não passar para o consumidor os custos acrescidos. No entanto, o grupo diz estar totalmente pronto para o importante período de pico de vendas que se avizinha, com a Black Friday e as festividades de fim de ano.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Consumidor

70% dos consumidores opta por lojas online que também têm lojas físicas

Declarada insolvente, fábrica Queijo Saloio vai encerrar