in ,

Negócio online catalisa as vendas da dona da Media Markt

O negócio online impulsionou as vendas da Ceconomy, que encerrou o seu primeiro trimestre fiscal com um crescimento de 0,6% em termos homólogos, para os 6.935 milhões de euros. Ajustando os resultados ao efeito das divisas, o crescimento foi de 1,3%.

A empresa, dona das cadeias Media Markt e Saturn, viu o negócio online representar já 11,7% das vendas totais, num aumento de 1,2 pontos percentuais face ao ano anterior. Por seu turno, a divisão de serviços e soluções também está em crescimento e concentra já 5,9% da faturação do grupo, mais 0,3 pontos percentuais.

Em contrapartida, o EBITDA totalizou os 315 milhões de euros, o que significa uma descida de 13,9% face ao mesmo período do exercício anterior. “O primeiro semestre deste novo ano fiscal foi uma combinação de sentimentos”, comentou Pieter Haas, CEO da Ceconomy, que reconheceu que vai ser difícil compensar o défice nos lucros. Por um lado, o último Black Friday foi o dia de maiores vendas na história da MediaMarktSaturn. Em contrapartida, a campanha de Natal não foi tão forte como se esperava.

Publicidade

Publicidade

Um dos maiores retalhistas da Coreia enfrenta a mais grave crise da sua história

Alibaba amplia estratégia omnicanal e investe em cadeia de mobiliário e decoração