in

Dona da MediaMarkt cresce em vendas e reduz prejuízo

Ceconomy

Foi um semestre encorajador para a Ceconomy, detentora das cadeias MediaMarkt e Saturn, que vou as suas vendas crescerem e reduziu suas perdas em mais da metade. No primeiro semestre do exercício de 2022-2023, que terminou no final de março, as vendas subiram 5,5% para 12,4 mil milhões de euros, apesar das menores vendas online (-10%). Registou-se um forte crescimento nas lojas físicas (11%), especialmente durante a época natalícia e nos mercados alemão e turco.

O grupo ainda não conseguiu eliminar completamente a perda operacional, mas o semestre terminou com uma melhoria de cerca de 61%. O CEO Karsten Wildberger está a trabalhar em medidas para aumentar a rentabilidade, embora ainda não tenha revelado quais são exatamente.

 

Serviços como pedra angular

Em termos de margem, a crescente oferta de serviços já se mostrou bem-sucedida. Os serviços e soluções, como garantias, trocas e reparações de dispositivos eletrónicos usados, cresceram 5,2%, para 323 milhões de euros no segundo trimestre. Os serviços representam agora 6,1% do volume de negócios total, tornando-se “uma pedra angular da estratégia de negócio”.

Ao mesmo tempo, a MediaMarkt e a Saturn estão a modernizar as suas lojas, incluindo novos conceitos e formatos. O e-commerce representa agora 21,5% das vendas totais, mais do que os 14% pré-Covid, mas 39% das encomendas são levantadas nas lojas.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Worten

Worten lança campanha dedicada aos serviços logísticos

Donettes

#MenosHateMaisDonetting é o manifesto da marca Donettes