in , ,

Veículo de condução autónoma da Ford entrega pizzas da Domino’s

A Ford anunciou que irá colaborar num projeto para investigar o papel da condução autónoma nas empresas de entrega do futuro.

Neste caso, isso acontecerá com a Domino’s Pizza. Como parte dos testes, os investigadores de ambas as empresas estudarão as reações dos utilizadores à interação com veículos de condução autónoma como parte da sua experiência de entrega. “Estamos interessados no que as pessoas pensam desse modo de distribuição“, diz Russell Weiner, presidente da Domino’s nos Estados Unidos da América. “A maioria das nossas dúvidas surgem em torno dos últimos 15 metros da experiência de entrega. Por exemplo, como reagirão os utilizadores a terem que sair de casa para recolher o seu pedido? Temos que garantir que a interface seja clara e simples.

Nas próximas semanas, vários clientes da Domino’s, selecionados aleatoriamente, terão a oportunidade de receber o seu pedido ao domicílio num Ford Fusion Híbrido autónomo, que será conduzido manualmente por um engenheiro de segurança da Ford acompanhado por investigadores. Os utilizadores que tenham acesso a participar poderão acompanhar o veículo de entrega através do GPS graças a uma versão aprimorada da aplicação Domino’s Tracker. Também receberão mensagens de texto à medida que se aproximam do veículo de condução autónoma que lhes mostrará como recolher a sua pizza usando um código exclusivo para abrir o compartimento Heatwave no interior do veículo. A pesquisa é importante para que ambas as empresas possam começar a examinar e entender as perspetivas dos utilizadores em torno do futuro da distribuição de alimentos com veículos autónomos.

Conforme a Ford desenvolve o seu modelo de negócios com veículos de condução autónoma, a realização de pesquisas com empresas como a Domino’s será crucial para assegurar que a tecnologia seja aplicada para melhorar a experiência do utilizador. A Ford, que planeia começar a fabricar veículos autónomos em 2021, está a progredir para projetar um negócio que atende às necessidades tanto das empresas com as quais colabora, como dos seus clientes.n “À medida que aumenta a nossa compreensão das oportunidades de negócios que supõe os veículos de condução autónoma para apoiar o movimento de pessoas e bens, estamos muito satisfeitos por ter a colaboração da Domino’s nesta importante fase do processo de desenvolvimento“, afirma Sherif Marakby, vice-presidente de veículos independentes e elétricos da Ford. “Como uma empresa centrada na experiência do utilizador, a Domino’s partilha da nossa visão de um futuro com veículos inteligentes num ambiente inteligente que melhorará a vida das pessoas“.

Publicidade

alimentação

70% dos produtos alimentares num supermercado são ultra processados

Espanhóis são os europeus que mais se cuidam