in

Vários interessados na compra da Lipton

Foto Mehaniq/Shutterstock

A potencial venda da Lipton por parte da Unilever está a atrair bastantes interessados. Até ao momento, seis grupos de investidores já consideraram uma oferta, incluindo a empresa mãe do fabricante de chocolate Barry Callebaut.

Segundo avança a Bloomber, que cita fontes da empresa, no lote de interessados contam-se, ainda, empresas de investimento como a KKR, a Bain Capital, a Advent International e o Blackstone Group. Por seu turno, a Cinven está em conversações com a autoridade de investimento de Abu Dhabi para uma oferta de compra conjunta.

 

Encaixe de 5,5 mil milhões

A Unilever poderá encaixar mais de 5,5 mil milhões de euros com a venda do seu negócio de chá, onde se inclui a Lipton, dependendo dos ativos incluídos na transação. De acordo com a Bloomberg, a empresa pretende avançar com o negócio após as férias de verão.

Em janeiro, o CEO, Alan Jope, tinha anunciado que estava a considerar a venda daquela divisão, numa altura em que os consumidores se estão a afastar das marcas maiores e tradicionais. A venda, a concretizar-se, poderá ser a maior de sempre para a empresa, que em 2017 vendeu a categoria de margarinas à KKR.

Publicidade

Kopke lança edição especial Colheita 1940 – White & Tawny

Recuperação

Sentimento económico com subida mensal recorde