in

UPS transforma entrega de vacinas e de ajuda humanitária com drones

A Fundação UPS, o braço filantrópico da UPS, estabeleceu uma parceria com a Zipline, empresa de robótica californiana, e com a Gavi, Aliança Global para Vacinas e Imunização, para explorar a utilização de drones como forma de entrega de medicamentos urgentes, como sangue e vacinas, em vários locais do mundo.

Segundo o comunicado, “frequentemente, os produtos de saúde críticos são danificados ou não são devidamente entregues a pessoas que precisam deles urgentemente. Esta parceria público-privada combina assim a “expertise” global em logística e uma cadeia de transporte criogénico e de produtos de “healthcare” da UPS com a rede de drones da Zipline e com a experiência da Gavi em países em desenvolvimento, onde está focada em salvar vidas e proteger a saúde dos habitantes dos locais mais remotos do mundo.

A Fundação UPS concedeu, assim, um subsídio de 800 mil dólares para apoiar o lançamento inicial desta iniciativa no Ruanda.

Com início no final deste ano, o Governo do Ruanda vai começar a utilizar os drones da Zipline, que podem realizar até 150 entregas por dia de sangue para 21 instalações de transfusão localizadas na metade ocidental do país. De acordo com o WHO, África tem a maior taxa mundial de morte materna devido a hemorragias pós-parto, o que torna o acesso a transfusões de sangue criticamente importantes para as mulheres de todo o continente africano.

Apesar da rede nacional de drones do Ruanda estar, inicialmente, focada na entrega de reservas de sangue, o plano é expandir a iniciativa a vacinas, tratamentos para o VIH/SIDA, malária, tuberculose e muitos outros medicamentos essenciais. É expectável que esta rede de drones consiga salvar milhares de vidas ao longo dos próximos três anos, sendo assim um modelo para outros países.

Continente lança campanha com Angry Birds

Coca-Cola no Lisbon Bar Show com Coke & Roll