in

UPS anuncia acordo de aquisição da Marken

A UPS firmou um acordo de compra da Marken, uma fornecedora global de logística na indústria das ciências da vida.

Esta transação representa, para a UPS, uma oportunidade de crescimento para toda a base de clientes nesta área e deverá estar concluída até 31 de dezembro, estando sujeita às condições habituais e às aprovações regulamentares.

A Marken opera através de uma rede global de serviços de “supply chain” de produtos clínicos, de forma a responder a uma procura cada vez mais exigente por parte dos seus clientes. Desta forma, a aquisição desta empresa segue a mesma linha dos vários investimentos da UPS, que permitiram expandir o portfólio de serviços de logística na área do Healthcare da empresa. “O Healthcare, e os serviços logísticos a esta área associados, são um mercado estratégico para a UPS. A aquisição da Marken vem fortalecer o nosso portfólio de soluções nesta área e demonstrar o compromisso com os nossos clientes“, refere Teresa Finley, diretora da área de Serviços de Negócios e de Marketing da UPS. “Desta forma, o nosso plano passa por oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes e, assim, gerar novas oportunidades de crescimento para a UPS“.

Wes Wheeler, CEO da Marken, continuará a liderar estaemprsa, que vai operar como uma subsidiária integral da UPS.

As farmacêuticas, as organizações de investigação clínica e os fabricantes associados confiam nos serviços da Marken para a recolha e transporte de material de ensaios clínicos e medicamentos experimentais para 49 mil laboratórios e outros locais, bem como para o envio de amostras biológicas destes locais para os laboratórios centrais. Estas transferências são sensíveis ao tempo e à temperatura e uma entrega rápida e de confiança, de acordo com as especificações exigidas, é um fator chave no tratamento dos pacientes e no sucesso do ensaio clínico. A empresa tem mais de 650 colaboradores, com uma estrutura operacional de ativos e 44 infra-estruturas de apoio em todo o mundo, incluindo 10 depósitos que estão em conformidade com as Boas Práticas de Fabrico (GMP – Good Manufacturing Practices). “A UPS está focada na complexidade logística dos ensaios clínicos e esta aquisição integra-se perfeitamente nos nossos planos de crescimento a longo prazo para o segmento de Biopharma“, sublinha Teresa Finley. “A experiência e ‘expertise’ da Marken, bem como a sua rede altamente flexível, combinadas com as vastas redes globais aéreas e terrestres da UPS, vêm oferecer ao sector das ciências da vida um portfólio competitivo de opções globais de logística“.

A UPS oferece uma ampla gama de serviços especializados para empresas do Healthcare. Em julho,  anunciou a expansão dos recursos de logística para testes clínicos e produtos de Healthcare, sendo que, atualmente, a rede da empresa inclui armazenamento e transporte sensíveis à temperatura (desde a temperatura ambiente e controlada até produtos congelados e criogénicos), monitorização e segurança 24 horas.

A UPS tem agora mais de 100 instalações dedicadas ao Healthcare, com 60 locais equipados de acordo com as GMP, estrategicamente posicionados dentro dos mercados globais. Os clientes da empresa têm a capacidade de personalizar as soluções logísticas utilizadas, através do UPS Temperature True, UPS Proactive Response, UPS WorldShip, UPS Quantum View e outras soluções que otimizam as capacidades e serviço de empacotamento, rotulagem, monitorização e armazenamento.

Nesta operação, a J.P. Morgan foi o consultor financeiro da UPS, tendo o UBS Investment Bank atuado como consultor financeiro da Marken.

Publicidade

Empresas devem começar já a implementar novo regulamento sobre proteção de dados

Minty Square garante investimento de um milhão de euros