in , , , ,

Unilever reduz vendas, mas aumenta lucros

A multinacional Unilever faturou, em 2016, cerca de 52.713 milhões de euros, um decréscimo de 1% em relação ao ano anterior. A empresa declara que, em termos constantes, as vendas cresceram 4,3%.

O lucro líquido recuperou 5,5% face ao ano anterior, totalizando 5.547 milhões de euros. Para além disto, o lucro operacional também apresentou melhorias: somou 7.801 milhões de euros, num aumento de 3,8%.

Por região, o volume de negócios da Unilever nos mercados maduros cifrou-se nos 22.500 milhões de euros, em comparação com o desenvolvimento da empresa nos países emergentes, que resultou em vendas de 30.200 milhões, representando 57,3 % da receita total da multinacional.

O CEO da Unilever, Paul Polman, disse que a empresa tem alcançado um “bom desempenho geral”, apesar das perturbações económicas, especialmente na Índia e no Brasil, dois dos seus maiores mercados.

Para o ano de 2017, o CEO espera um início difícil. “Espera-se um início lento, com o aumento do crescimento ao longo do ano”, concluiu.

Lidl comunica Cien pela primeira vez de forma independente

Sexta-feira é o dia mais barato para comprar online