in ,

Unilever expande testes com embalagens reenchíveis no Reino Unido

Unilever

A Unilever anunciou a expansão dos testes de embalagens que podem ser reenchidas, ​​em todo o Reino Unido, incluindo a colocação dos primeiros postos de reenchimento em supermercados Asda e lojas de conveniência Co-op selecionados.

Após o teste bem-sucedido na loja sustentável da Asda, em Leeds, no ano passado, a Unilever adianta que a iniciativa atual será a primeira deste tipo, nesta escala, no Reino Unido. “Com o objetivo de obter uma compreensão mais profunda da probabilidade e dos hábitos dos consumidores que usam embalagens recarregáveis ​​e reutilizáveis, os testes irão testar diferentes modelos de ‘refill’, diferentes formatos de loja e localizações, bem como as diferentes experiências de compra que podem permitir o uso, a longo prazo, de produtos reutilizáveis”.

 

Marcas

Algumas das  marcas mais conhecidas da Unilever, incluindo Persil, serão disponibilizadas em garrafas reutilizáveis ​​de aço inoxidável, em lojas selecionadas Asda e Co-op até ao final deste ano.

Recentemente, uma pesquisa encomendada pela multinacional apurou que 94% dos consumidores do Reino Unido é mais propenso a investir em recargas em vez de comprar novos produtos, se tal estivesse disponível, enquanto 89% disse que, provavelmente, compraria um produto se a embalagem fosse reutilizável.

Noutros países, quase um quinto dos compradores (18%) queria uma opção de produto fechado e poder devolver garrafas vazias na loja (16%).

Na semana passada, o grupo anunciou que estava a testar uma nova garrafa de detergente à base de papel.

Croft

Croft anuncia o lançamento do Croft Pink & Tonic

produtos sustentáveis

52% dos consumidores compra já produtos sustentáveis