in ,

Asda abre loja dedicada à sustentabilidade

A Asda vai abrir a sua primeira “loja de sustentabilidade”. A sucursal britânica da Walmart uniu forças com outras empresas, incluindo a Unilever e a Kellogg, para lançar este projeto-piloto, com o objetivo de encontrar novas maneiras de reduzir o plástico e promover a reutilização e o reabastecimento entre os consumidores.

Este primeiro supermercado sustentável estará localizado no centro da cidade de Leeds, em Inglaterra, e abrirá portas no próximo mês de maio. Será a primeira loja da Asda onde os clientes poderão encher as suas próprias embalagens com produtos como café, arroz e massas da marca própria da rede.

A empresa também negociou com outras marcas conhecidas para que colaborem neste projeto: os compradores também possam usar os pontos de recarga com cereais da Kellogg’s e chá PG Tips da Unilever.

Além desses pontos de recarga, a loja oferecerá alimentos soltos, como cogumelos, sem embalagens. Também terá outras instalações de reciclagem, que incluem uma máquina de venda reversa de garrafas e latas de plástico, reciclagem de cabides e um depósito para brinquedos pequenos de plástico.

A Asda vai pedir aos clientes que comprem na loja para dar a sua opinião sobre os serviços, o que lhe permitirá e aos seus fornecedores entender melhor como estes projetos funcionam na prática. O teste será válido durante, pelo menos, três meses, antes de ser tomada a decisão de continuar, redesenhar ou suspender a iniciativa.

Este projeto faz parte dos compromissos da Asda de reduzir o uso de plástico. Depois de eliminar oito mil toneladas de embalagens de marca própria, desde 2018, assumiu o compromisso de fabricar quase um terço das embalagens de plástico a partir de fontes recicladas, até ao final de 2020, e reduzir o plástico em 15%, até fevereiro de 2021. Também elaborará todas as embalagens – de qualquer material – 100% recicláveis, ​​até 2025.

Publicidade

Publicidade

Science4you apresenta brinquedo ecológico

Haier reafirma liderança mundial do mercado de grandes eletrodomésticos