Unilever
in ,

Unilever deixa de anunciar alimentos e bebidas a menores de 16 anos

A Unilever anunciou que vai aumentar a sua política responsável de marketing, eliminando a publicidade de todos os alimentos e bebidas destinados a crianças menores de 16 anos.

Esta regra, que será aplicada tanto aos meios de comunicação tradicionais como às redes sociais, eleva as normas em vigor na maioria dos países, onde os fabricantes restringem os impactos apenas aos menores de 13 anos. “Estamos cientes do poder que as redes sociais e os influenciadores têm nas decisões das crianças, por isso, é importante elevar o nível de marketing responsável para uma idade mínima de 16 anos“, diz Matt Close, presidente da Unilever Ice Cream.

 

Influenciadores

Da mesma forma, a Unilever também afirmou que não irá recolher ou armazenar dados sobre crianças menores de 16 anos e que não utilizará influenciadores, celebridades, Youtubers ou qualquer tipo de profissional com menos dessa idade, ou que possam ser especialmente influentes em crianças abaixo dela, nos seus anúncios.

Pelo contrário, a multinacional vai apostar, a partir de agora, na divulgação “clara e destacada” da comunicação feita por personalidades influentes e limitará o apelo das crianças a estes conteúdos. Da mesma forma, continuará a não promover as suas marcas em escolas ou centros para menores, exceto em campanhas educativas que exijam a sua presença. “O objetivo destas mudanças é reduzir a exposição das crianças à publicidade da indústria alimentar e de bebidas e, em vez disso, ajudar os pais a determinar os alimentos adequados para consumirem de vez em quando“, acrescenta Matt Close.

O novo regulamento aplicar-se-á a todo o portfólio de alimentos e refrigerantes da Unilever, incluindo gelados. O prazo para as marcas cumprirem os princípios é janeiro de 2023.

Pepsi

Lucros da PepsiCo crescem 148%

Adega de Monção Alvarinho, Escolha e Tinto

Vinhos Adega de Monção com nova imagem