in

União Europeia decide sobre controlo da marca Schweppes

A Schweppes congratula-se da decisão do procurador geral da União Europeia, Paolo Mengozzi, que assegura que a empresa não partilha o controlo da marca Schweppes com o Grupo Coca-Cola.

O procurador concluiu os critérios que determinam se a Schweppes S.A. se pode opor à importação e comercialização em Espanha de produtos com a marca Schweppes mas originários do Reino Unido, onde esta marca pertence ao universo Coca-Cola.

Na sua opinião, para que a Schweppes não possa impedir a comercialização em Espanha destes produtos seria necessária a existência de vínculos económicos com a Coca-Cola, assim como que estes vínculos implicassem um controlo único sobre as marcas, produtos e qualidade. “A Schweppes está muito satisfeita com a decisão do procurador geral que vem confirmar a posição que defendia e a sua política de proteção da marca Schweppes em Espanha, já que, não só não existe nenhum tipo de vinculação económica nem comercial entre os titulares da marca em ambos os países, como que não partilha o controlo da marca com o Grupo Coca-Cola”.

A empresa relembra que ambas são concorrentes tanto no mercado espanhol como no resto do mundo.

Mais de 60% dos Millennials prefere embalagens sustentáveis de frutas e verduras

Adega José de Sousa apresenta novos vinhos e nova imagem