in

Negócio de entrega de refeições da Uber supera as viagens

Foto Shutterstock

A Uber Technologies apresentou resultados melhores do que o esperado, no último trimestre de 2021. É de realçar que o serviço de entrega de refeições (Uber Eats) gerou, pela primeira vez, mais receita do que o negócio de viagens.

A faturação total da empresa com sede em São Francisco, no quarto trimestre, foi de 5,78 mil milhões de dólares (cinco mil milhões de euros), superando significativamente as expectativas dos analistas. Desse montante, 2,28 mil milhões de dólares (dois mil milhões de euros) vieram do transporte de passageiros. Pela primeira vez na história da empresa, o negócio de delivery teve um desempenho superior, com vendas de 2,42 mil milhões de dólares.

Não só o volume de negócios, mas também o lucro operacional bruto (ajustado) ficou 86 milhões de dólares (75 milhões de euros) acima do esperado, tornando a empresa lucrativa pelo segundo trimestre consecutivo. A ascensão do Uber Eats dentro do grupo também é visível, pois a divisão contribuiu para estes lucros, pela primeira vez. Há um ano, ainda registava um prejuízo de 454 milhões de dólares (400 milhões de euros).

 

Expectativas

A Uber Technologies espera um lucro operacional bruto ajustado entre 100 milhões e 130 milhões de dólares (90 milhões a 115 milhões de euros), nos primeiros três meses deste ano.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Cavalinho

Cavalinho reforça oferta de lojas do Nova Arcada

Parfois Barcelona

Parfois abre concept store em Barcelona