in

Uber Eats, AliExpress e Continente lideram hábitos de compra online mais recentes dos portugueses

Foto Shutterstock

A encomenda de refeições e as compras de supermercados através de plataformas de comércio eletrónico entraram definitivamente nas rotinas dos portugueses. A confirmá- lo está uma das conclusões da primeira vaga do novo Barómetro E-Commerce da Marktest: Uber Eats, AliExpress e Continente são as lojas online mais citadas pelos portugueses, em relação às mais recentes compras através de suportes digitais.

De acordo com esta primeira edição, cuja primeira vaga contou com entrevistas a 2.262 indivíduos, realizadas entre março e maio, a média de tempo para as últimas compras via Uber Eats e Glovo também confirma o crescente hábito no recurso a estes serviços em Portugal: quase dois terços (63%) dos compradores Uber Eats fez a última compra há menos de 30 dias, enquanto na Glovo isso aconteceu com metade dos seus utilizadores (46%).

Recorde-se, aliás, que a primeira vaga do Barómetro E-commerce revelou que são já mais de 4,8 milhões os portugueses que compram online, o que corresponde a 56,8% do universo de indivíduos com mais de 15 anos e residentes em Portugal Continental, e que, entre estes, são já 12,1% os que fazem compras, pelo menos, uma vez por semana e 42% os que compram online, pelo menos, uma vez por mês.

 

Satisfação

No que respeita à satisfação com as suas compras online, o Barómetro E-Commerce indica as lojas online da Decathlon, da Wook e da Amazon, da Fnac e da Zippy (estas três últimas em ex-aqueo) como as que recolhem melhor índice de satisfação por parte dos consumidores.

Entre as mulheres ,o top3 é preenchido por Zara, Wook, Decathlon e Fnac (ex-aqueo), enquanto os homens elogiam mais a Decathlon, a Amazon e a Bertrand.

No plano oposto, entre as lojas online com os piores índices de satisfação, a Wish é a que apresenta os resultados mais negativos, seguida pela AliExpress e pelo eBay.

Publicidade

Reputação

Nestlé, Delta e Olá lideram ranking das marcas com maior relevância

Compal Essencial Laranja

Compal Essencial lança uma nova Dose de Fruta de Laranja