in

Travis Perkins e CHEP modernizam cadeia de abastecimento no Reino Unido

A Travis Perkins plc, um dos maiores fornecedores no sector da construção civil no Reino Unido, assinou um contrato de cinco anos com a CHEP, para modernizar a cadeia de abastecimento no sector da construção no Reino Unido.

Este acordo com a Travis Perkins Plc constitui a primeira incursão da CHEP no sector da construção. “Neste sentido, constitui uma etapa estratégica para o sector, visto que procura usufruir da excelente qualidade das paletes utilizadas no sistema pooling, produzidas segundo padrões de qualidade muito superiores aos das paletes brancas de utilização única que se utilizam normalmente nesta indústria”, refere em comunicado.

O novo contrato assenta num abrangente plano de negócios conjunto que permitirá à CHEP disponibilizar serviços de gestão na categoria de paletes inteiras em todo o Grupo Travis Perkins plc. Esta prestação de serviços inclui a gestão de todos os equipamentos relacionados com paletes inutilizadas na cadeia de abastecimento da Travis Perkins plc, incluindo as paletes CHEP standard, bem como serviços adaptados para gerir paletes brancas e paletes personalizadas.

Além do mais, a CHEP comprometeu-se a disponibilizar um Gestor de Categorias no local no principal centro de distribuição da Travis Perkins Plc, em Brackmills, Northampton, na região Midlands Ocidental de Inglaterra, e em Omega North, Warrington, em Cheshire, para gerir a parceria e apoiar tanto o processo de gestão de mudança como a implementação de protocolos de gestão de activos.

Incluída no âmbito do plano de negócios conjunto encontra-se a introdução da norma industrial relativa a paletes B1210A (1200 x 1000 mm) da CHEP para as entregas efetuadas a partir dos Centros de Distribuição da Travis Perkins plc para mais de 1900 pontos em todo o país.

Prevê-se que o plano de negócios conjunto evolua significativamente durante os cinco anos contemplados no acordo, graças a diversas outras iniciativas relacionadas com a cadeia de abastecimento que se encontram em investigação“, conclui o comunicado.

Publicidade

Intermarché abre loja online e serviço Drive na Póvoa de Lanhoso

Armazéns do Chiado reforçam posicionamento