in

Toyota MH lança novos stackers de elevado desempenho

A Toyota MH lança no mercado europeu uma nova gama completa de stackers com plataforma. O novo iBT Staxio série P nclui 11 modelos com capacidades de carga de 1.2 a 2.0 toneladas e partilha muitas características com o porta-paletes BT Levio série P – lançado o ano passado.

Concebido para transporte horizontal e empilhamento em operações intensivas, a gama BT Staxio SPE oferece o modelo certo para cada aplicação. Os modelos SPE 120/140/160/200 com braços de suporte fixos para movimentação de paletes abertas; os modelos SPE120L/140L/160L/200L com elevação dos braços de suporte, para utilização em pisos desnivelados ou movimentação de duas paletes; o modelo SPE140S, com braços de suporte abertos (straddle) para trabalhar com diferentes tamanhos de paletes; e ainda os stackers duplos (SPE200DN/200D) sendo uma das versões estreita, especiais para operações intensivas em aplicações de carga e descarga.

Segundo a Toyota, “compacto, confiável e concebido para trabalhos intensivos o novo BT Staxio série P atinge até 6 metros de altura – a mais elevada neste tipo de equipamento – e uma velocidade de 10 km/h para uma movimentação rápida e maior produtividade. A capacidade residual foi aumentada, quando comparada com o modelo anterior, graças à avançada tecnologia do stacker que permite uma estabilidade excelente quando em elevação. O SPE foi construído a pensar no operador, por isso apresenta níveis de ruído e vibração baixos, uma direção assistida 180°, um timão com altura ajustável e punho ergonómico, que asseguram que o trabalho com esta gama é um prazer”.

Também a segurança foi melhorada, permitindo visibilidade através do mastro e até à ponta dos garfos, a qualquer altura de elevação. As soluções de proteção para o operador vão desde guardas laterais rebatíveis, guardas laterais fixas ou apoio de costas ao controlo da velocidade em curva, que em conjunto permitem uma movimentação suave e segura das cargas e operador.

Adicionalmente a Toyota alarga também a série W do BT Staxio com 7 novos modelos. A nova gama dos stackers pedestres SWE de carga pesada, inclui modelos de 1.4, 1.45, 1.6 e 2.0 toneladas e oferece as mesmas vantagens que a nova série P, com plataforma.

Estas novas gamas, de grande eficiência energética, estão também disponíveis com versões para frio e podem ser equipadas com o Toyota I_Site.

Publicidade

PacSis nomeia Executive Partner para o mercado espanhol

Canon lança a sua primeira impressora de produção digital a cores