in

Toyota Material Handling na CeMAT 2016

“Pense CeMAT, Pense Toyota”. Este é o tema promovido pela Toyota Material Handling Europe para o evento deste ano, que reflete uma ampla variedade de ideias e conceitos desenvolvidos para os operadores de empilhadores e gestores logísticos.

Um dos pontos-chave da apresentação da Toyota na CeMAT é o foco nos sistemas de energia. Dois dos últimos equipamentos lançados pela marca estarão em exibição, o BT Staxio série P (stackers elétricos) e o Toyota Traigo 48V (empilhadores elétricos contrabalançados, ambos disponíveis com bateria de iões de lítio. Isto significa que, a partir de agora, a Toyota também oferece bateria de iões de lítio em toda a gama dos seus modelos elétricos, incluindo empilhadores e preparadores de encomenda.

Outro sistema novo a ser apresentado é a tecnologia de célula de combustível, já em uso em alguns clientes europeus da Toyota, com os mais recentes motores IC.

Na anterior CeMAT 2014, a Toyota apresentou o conceito de Equipamento Inteligente, baseado no seu sistema vencedor Toyota l_Site, em que os equipamentos se encontram conectados online através de uma normal rede de telecomunicações, transmitindo dados relativos aos mesmos e ao desempenho dos seus operadores. Na CeMAT 2016, a Toyota melhora este conceito, com a introdução da zona Dinâmica Inteligente. Ocupando uma estrutura futurista em forma de cúpula, será nesta zona que irá apresentar a variedade de benefícios que os gestores de logística podem obter com a utilização de equipamentos inteligentes, nomeadamente em termos de segurança, desempenho do operador, melhoria no serviço e gestão de energia.

Uma das particularidades interessantes no evento deste ano será uma visita que mostra as futuras abordagens tecnológicas que a Toyota está a considerar para o futuro. Os visitantes estão convidados a comentar e a participar nesta visita, de forma a contribuir para o desenvolvimento do design. A visita inclui igualmente conceitos progressivos que incluem operações remotas e transportadores de carga ativos.

Publicidade

Publicidade

Sociedade Central de Cervejas e Bebidas confia gestão do transporte em contrato de exclusividade a XPO Logistics

Fnac em busca de financiamento para valorizar oferta de compra da Darty