in

Toyota Material Handling Europe & Eneo Solutions com projeto estratégico de energia solar

Com ambas as empresas focadas em contribuir para uma sociedade livre de emissões de carbono, esta parceria combina o conhecimento da Toyota Material Handling Europe em empilhadores elétricos e baterias de iões de lítio com a experiência e conhecimento da Eneo Solutions em energia solar.

Será criado um plano estratégico com a ambição de implementar sistemas de energia solar nas instalações da Toyota Material Handing e desenvolver soluções de energia solar que possam ser integradas na oferta de produtos da Toyota.

Como primeiro passo, serão instalados sistemas de energia solar nos telhados das instalações de produção e administração da Toyota Material Handling, em cinco países, por meio de contratos de compra de energia (Power Purchase Agreements – PPA). O processo está planeado acontecer em 2019 e a sede em Mjölby será a primeira a experimentar a solução.

Para uma sociedade livre de carbono

A eletrificação está cada vez mais presente na logística, impulsionando uma procura crescente por energia renovável. Empilhadores elétricos com baterias de iões de lítio, alimentadas por energia solar, proveniente de painéis, nos telhados da empresa, podem gerar elevados retornos ambientais e financeiros. A visão deste programa é, portanto, também desenvolver soluções energéticas que permitam aos parceiros e clientes da Toyota Material Handling contribuir para uma sociedade livre de carbono. As soluções estendem-se desde a energia solar nos telhados até às baterias de iões de lítio, como armazenamento para energia solar. “Queremos que o nosso programa solar esteja presente desde as nossas unidades de produção até aos fornecedores e clientes que usam os nossos produtos. Ao adicionar mais energia renovável à rede, ajudamos a remover a energia fóssil na Europa. Esse é o verdadeiro impacto no nosso futuro e o que pretendemos é convidar os nossos parceiros e clientes para esta jornada”, diz Matthias Fischer, presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe.

O programa é um passo importante para alcançar as metas energéticas da Toyota, de 100% de eletricidade renovável em 2020 e zero emissões de carbono de todos os produtos e soluções até 2050.

Sob este plano, as baterias de iões de lítio baseadas em módulos receberão uma terceira vida como armazenamento estacionário, com boa relação custo-benefício, para energia solar. Assim, os equipamentos elétricos podem ser carregados com energia solar, mesmo quando o sol não está a brilhar. “A parceria com a Eneo forma a combinação perfeita. Considerando a experiência de mercado de classe mundial que irá garantir soluções eficazes e duradouras. Será emocionante ver o que podemos realizar juntos para reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos”, conclui Matthias Fischer.

UHU revoluciona as pequenas reparações domésticas com o novo Led Light Booster

Tetra Pak é a primeira empresa de embalagens de cartão a lançar palhinhas em papel na Europa