Oiça este artigo aqui:
A avaliação de 83 pontos na última classificação de sustentabilidade EcoVadis auferiu à Toyota Material Handling Europe a medalha de platina. Este foi o sexto ano consecutivo que a empresa conseguiu esse feito.
Desde 2012, a Toyota Material Handling Europe melhorou significativamente a sua pontuação em 31 pontos, passando de bronze em 2012 para ouro em 2013 e platina em 2019.
A empresa está classificada no top de 1% de cerca de 100 mil empresas que foram avaliadas em todo o mundo pela EcoVadis, um fornecedor líder de classificações de sustentabilidade empresarial. A avaliação assenta em 21 critérios de sustentabilidade em quatro áreas críticas: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e aprovisionamento sustentável.
Definição de objetivos
A Toyota Material Handling Europe explica que a definição de objetivos sociais e de governança (ESG) desde o início e o cumprimento da CSRD, a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Empresarial da União Europeia, ajudaram a empresa a identificar os seus impactos materiais, riscos e oportunidades. A EcoVadis não só atribuiu a medalha de platina, como também classificou a Toyota Material Handling Europe como líder em carbono, uma classificação recentemente adicionada para ajudar as empresas a avaliar o seu desempenho em termos de carbono.
Per Fyrenius, senior vice president corporate development da Toyota Material Handling Europe, refere que o facto de a EcoVadis classificar no top 10% das empresas que recebem a classificação de líder na gestão de carbono, indica que “estamos no caminho certo com o nosso programa Net Zero”. O executivo acrescenta ainda que “estamos empenhados em trabalhar em estreita colaboração com os nossos fornecedores e clientes na jornada para o Net Zero, guiados pelos nossos objetivos científicos aprovados pelo SBTi. Ao construir cadeias de fornecimento resilientes, desenvolver soluções Net Zero para os clientes e lançar as nossas ligações Logiconomi com startups de soluções climáticas inovadoras, esforçamo-nos por ir além da conformidade”.