in

Toyota apresenta vencedores do concurso Toyota Logistic Design

O júri europeu da Toyota selecionou as propostas vencedoras do concurso Toyota Logistic Design, com o tema “Empilhadores. Como nunca os tinha visto antes”. Os vencedores foram anunciados no evento CeMAT.

Segundo a Toyota MH, o objetivo é “fornecer soluções superiores de transporte, mas as ideias podem ser sempre levadas a um patamar superior.” A todos os participantes foi pedido para melhorarem ou revolucionarem o aspeto e a função dos empilhadores Toyota.

A competição deste ano teve uma audiência quatro vezes superior à da primeira edição. A organização recebeu 565 registos (comparado com 132 em 2014) e foram considerados cerca de 100 submissões.

O merecido vencedor do concurso de design é o Flock, projetado pelo belga Fabian Breës, da universidade de Antuérpia. Ele desenhou um produto eficiente com economias ao nível de custo e energia. Foi considerado o melhor conceito pelo júri, dado que evita desperdício.

O segundo classificado foi Josef Cerny da Eslováquia com o seu projeto designado por DLS (Drone Logistic System), um conceito futuro e apelativo aos olhos, que se assemelha a um carro desportivo.

O terceiro lugar foi para os estudantes finlandeses Antti Laukkanen, Sami Laiho e Valjami Räisänen. Em conjunto eles desenharam o Toyota KAMU, que retrata uma harmonia perfeita entre o homem e a máquina e se adequa muito bem à maneira de pensar da Toyota.

Os candidatos em primeiro, segundo e terceiro lugar receberam respetivamente prémios monetários no valor de 5.000 euros, 3.000 euros e 1.500 euros. Para além disso um prémio especial People’s Award de 1.500 euros foi atribuído através da votação do público. Josef Cerny o 2º finalista conseguiu convencer o público em geral com o seu projeto intitulado “DLS”.

Todos os vencedores terão oportunidade de se candidatarem a um estágio pago na Toyota Material Handling Europe Design Center.

O primeiro concurso Toyota Logistic Design Competition foi lançado em 2013 sobre o tema “Tow tractors: industrial machines in need of a makeover”. A competição Toyota Logistic Design abrirá de novo em 2017.

Primeiro supermercado sem colaboradores abre na Suécia

Hot Nuts cria sabores para potenciar aromas de bebidas