in

Toshiba seleciona o grupo Bain para comprar o seu negócio de chips de memória

A japonesa Toshiba selecionou um grupo liderado pela empresa de capital privado norte-americana Bain Capital para comprar a sua unidade de memória.

A decisão foi tomada pelo conselho da Toshiba e será anunciada na quarta-feira, disseram à Reuters duas fontes que se recusaram a serem identificadas. A Toshiba declinou comentar. 

A venda do segundo maior produtor mundial de semicondutores NAND foi marcada por uma série de ofertas revistas, alianças entre pretendentes, bem como disputas legais com o parceiro da joint -enture, a Western Digital Corp, uma ameaça que ainda paira sobre a venda. Três fontes separadas disseram à Reuters que a Toshiba estava a voltar a considerar a venda da unidade para um grupo apoiado pela Western Digital.

O conglomerado japonês foi pressionado pelos seus credores para conseguir um acordo este mês, de modo a poder obter a aprovação e conclusão da transação ainda este ano.

A Bain estabeleceu uma parceria com a fabricante de chips sul-coreana SK Hynix e também trouxe empresas de tecnologia norte-americanas, como Apple e Dell, ambos compradores de chips Toshiba, para reforçar a sua oferta.

Publicidade

Itália

Reino Unido lidera comércio eletrónico europeu

Frize relembra que há vida entre o trabalho e casa