in

TNT ganha dois clientes para nova solução de cadeia de frio

A empresa de entregas expresso TNT assinou dois contratos com clientes globais para a sua nova solução de cadeia de frio Medpack VIºC – packaging e envios – que será lançada oficialmente durante este mês. Um dos clientes é uma companhia líder em testes clínicos; a outra uma companhia global de biotecnologia.

A Medpak VI°C é um serviço de rede de packaging com temperatura controlada reutilizável para ajudar a empresas da indústria de saúde a reduzirem custos e o desperdício nos seus envios de produtos e materiais farmacêuticos e biológicos sensíveis às variações de temperatura. O novo serviço Medpak VI°C garante que a variação da temperatura no transporte não ultrapassa mais do do que 1ºC.

A regulamentação cada vez mais rigorosa para segurança dos doentes e o crescimento dos medicamentos biológicos fazem crescer a necessidade de soluções logísticas de cadeia de frio comprovadas mas estas são, habitualmente, disponibilizadas por empresas especializadas a um elevado custo e que não têm a sua própria rede de distribuição.

Com a Medpak VI°C, a TNT proporciona uma solução – tudo incluído – que combina soluções de packaging com controlo preciso das temperaturas e o conforto oferecido por um integrador de transporte com rede aérea e terrestre. O serviço inclui ainda soluções de monitorização e acompanhamento para assegurar a gestão e o cumprimento dos requisitos da cadeia de frio.

No centro do Medpak VI°C está uma tecnologia de packaging de cadeia de frio patenteada da companhia alemã va-Q-tec. Esta solução de packaging recorre a materiais de mudança de fase (PCM) e a painéis de isolamento a vácuo para manter as embalagens sensíveis às variações da temperatura dentro das margens definidas. Prontamente disponíveis em estações compatíveis com a boa prática de distribuição ( GDP – Good Distribution Practise), elas conseguem manter a refrigeração, os ambientes controlados ou as baixas temperaturas durante mais de 96 horas.

A TNT disponibiliza as embalagens num modelo de aluguer, transporta os materiais sensíveis às variações de temperaturas e traz de volta as caixas após a entrega no destinatário. Os destinatários poderão ser hospitais, clínicas, médicos ou locais de produção ou distribuição de produtos farmacêuticos. Esta solução vem permitir à indústria farmacêutica entregar todo o processo logístico de packaging, acondicionamento, transporte e devolução das caixas a um único integrador de transportes global.

“Reutilizando materiais de mudança de fase os expedidores poderão reduzir os custos associados ao cumprimento dos standards de qualidade, ao mesmo tempo que reduzem os riscos da cadeia de frio. Com o Medpak VI°C estamos a responder às necessidades de equilibrar os custos e a qualidade que os nossos clientes dos sectores das Ciências da Vida e da Indústria de saúde estão à procura” explica Cathy O’Brien, Industry Director Healthcare da TNT. Os cuidados de saúde é uma indústria prioritária na estratégia de outlook para a transformação e recuperação da TNT.

Millennials catalisam adoção de tecnologias “in-store”

Apple abre lojas de nova geração