in ,

Tiendeo anuncia expansão na Europa, África e Ásia

A plataforma digital Tiendeo anunciou o início das suas operações em quatro fortes mercados: Emirados Árabes, Suíça, Marrocos e Ucrânia.

O Tiendeo nasceu em fevereiro de 2011, pelas mãos das irmãs Eva e María Martín e do seu colega de universidade Jonathan Lemberger. Os três engenheiros conseguiram, nos últimos sete anos, fazer com que a companhia se destacasse como uma das startups espanholas de maior sucesso e projeção internacional. Atualmente, está presente em 39 países, alcançando um público de mais de 35 milhões de utilizadores por mês.

A recente abertura do novo escritório no Brasil, mercado que já conta com seis milhões de visitas mensais e mais de um milhão de downloads da app, confirmou o crescimento da empresa, sendo o quarto escritório na América Latina, a par das filiais do México, Chile e Colômbia. “O Tiendeo está em constante crescimento, em países em que já somos líderes e também ampliando a nossa presença em novos mercados que acreditamos serem interessantes para o negócio. Estamos orgulhosos em poder anunciar a abertura da nossa página e da nossa app nos Emirados Árabes, Marrocos, Suíça e Ucrânia, já que acreditamos que a nossa ferramenta tem um forte potencial”, afirma Eva Martín, CEO do Tiendeo.

Estes quatro novos países já contam com cerca de mil empresas, das quais os utilizadores poderão consultar os catálogos e ofertas online das lojas mais próximas.

O Tiendeo conseguiu alcançar uma faturação de sete milhões de euros, em 2017, e espera chegar a 10 milhões de euros, este ano, e duplicar esse valor nos próximos dois anos.“O nosso objetivo, em 2018, é superar a barreira dos 10 milhões de euros. Com os novos produtos em que já estamos a trabalhar e com o fortalecimento de acordos com outros meios de comunicação que contam com publicidade geolocalizada, esperamos aumentar a nossa faturação em 51%”, conclui Eva Martín.

ASAE apreende 4.200 litros de azeite falsificado

Tesco cresce em vendas mas perde em lucros