Oiça este artigo aqui:
A divisão britânica da empresa de cosmética The Body Shop vai encerrar 75 lojas, nas próximas seis semanas, resultando no despedimento de 489 pessoas, segundo os administradores de insolvência da FRP Advisory, responsável pelas operações de reestruturação no Reino Unido.
Assim, se tivermos em conta os 300 postos de trabalho que serão eliminados na sede em Londres, cerca de 800 pessoas perderão os seus empregos. No entanto, os administradores sublinharam que 116 estabelecimentos vão continuar a funcionar normalmente.
“Ao tomar medidas rápidas para redimensionar o portfólio de lojas da The Body Shop no Reino Unido, estabilizamos o negócio e estamos oferecendo a melhor oportunidade para esta marca icónica ter um futuro sustentável de longo prazo”, disse o co-administrador Tony Wright.
Outros mercados
Também as divisões da The Body Shop na Bélgica, onde tem 16 lojas e 50 funcionários, e na Dinamarca declararam falência. A este respeito, a empresa irlandesa também deverá entrar em liquidação na próxima semana, enquanto a divisão alemã já está sob administração de insolvência.
Na época da compra pela empresa alemã de capital de risco Aurelius, em novembro de 2023, a The Body Shop empregava cerca de sete mil pessoas em 89 mercados, com 900 lojas operadas diretamente e outras 1.600 franqueadas.