Tetra Pak e Mimosa lançam campanha de reciclagem para construção de parque infantil

A Tetra Pak e a Mimosa, com apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Beato, lançam uma campanha de sensibilização ambiental.

Durante os meses de outubro e novembro, as embalagens de leite Mimosa colocadas nos ecopontos amarelos da área do município de Lisboa vão ser essenciais para tornar possível a revitalização do parque infantil na Mata de Madre Deus, na freguesia do Beato. “A Tetra Pak através desta campanha, pretende reforçar a importância da reciclagem e alertar para a relevância de ter um papel ativo nesta matéria, colocando as embalagens de leite no ecoponto amarelo. Com esta campanha, estabelecemos um envolvimento próximo com as comunidades locais, conjugando a vertente ambiental e social”, afirma Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

Por cada 15 quilogramas de embalagens colocadas no ecoponto amarelo, a Tetra Pak e a Mimosa oferecem 10 euros para a reabilitação deste parque infantil. “Na Mimosa, assumimos o compromisso de contribuir ativamente para o bem-estar das famílias, oferecendo produtos saudáveis, nutritivos e adequados a todas as necessidades respeitando sempre o ambiente. Nesta campanha, conjugamos a nossa política de sustentabilidade com a promoção do bem-estar das crianças e comunidades locais. Estamos muito satisfeitos por poder participar nesta iniciativa que envolve várias entidades na promoção da reciclagem e para a melhoria do espaço público infantil”, acrescenta Maria José Patrício, gestora de Relações públicas e Eventos da Mimosa.

O aumento da consciencialização ambiental é a grande preocupação dos serviços da higiene urbana. Ao abraçar e apoiar este projeto a Câmara Municipal de Lisboa pretende transmitir às populações mais jovens que a correta separação dos resíduos pode, com o seu valor, reverter para um novo equipamento para usufruto da comunidade e melhoria dos espaços públicos.

A campanha “Vem brincar a reciclar” procura incentivar os hábitos de reciclagem na população, bem como promover a melhoria social da região, através da colaboração entre todos. De destacar ainda que, em 2015, a Tetra Pak desenvolveu, em conjunto com a Agros e a Lipor, a campanha “Amarelo é Diversão”, na qual a reciclagem de embalagens contribuiu para a construção de um parque infantil na Póvoa de Varzim.

Publicidade

Rota de Tapas Estrella Damm quase a terminar

Portugal com um dos maiores aumentos nas vendas do comércio a retalho na Europa