in

Testo investe em Portugal com nova unidade industrial

Entrega à Garcia Garcia a construção do projeto

Testo unidade industrial

Foi lançada a primeira pedra da nova unidade industrial em Portugal da Testo que elege a Garcia Garcia para a execução do projeto.

A nova fábrica da multinacional, a ser construída na zona industrial de Albergaria-a-Velha, irá produzir equipamentos de medição portáteis de elevada qualidade. Com uma área de 21.000 m2, o edifício industrial será pautado por uma componente arquitetónica diferenciada, que irá marcar a paisagem envolvente pelas suas linhas modernas. A conclusão da empreitada está prevista para o segundo semestre 2025 e permitirá criar até 500 novos postos de trabalho na região, a médio prazo.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra, que assinalou o início dos trabalhos, decorreu esta semana, tendo contado com a presença do CTO da Testo, Peter Kräuter, de responsáveis da Garcia Garcia, assim como do presidente da Câmara Municipal e Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

Com know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio e do qual fazem parte nos últimos anos vários projetos em que predominou o investimento estrangeiro, a Garcia Garcia volta, assim, a associar-se a uma grande multinacional que aposta em Portugal.

Com sede na Alemanha, na cidade de Titisee-Neustadt, no estado de Baden-Wuerttemberg, a Testo é líder mundial em tecnologia de medição fixa e portátil, desenvolvendo soluções nas áreas de AVAC e ventilação, qualidade alimentar, tecnologia da construção e controlo de emissões. Com clientes espalhados por todo o mundo, os produtos Testo ajudam a poupar tempo e recursos, a proteger o ambiente e a saúde das pessoas e a aumentar a qualidade dos bens e serviços.

Presente nos cinco continentes, a empresa emprega atualmente 3.700 trabalhadores e regista uma faturação de 450 milhões de euros.

Siga-nos no:

Google News logo

incumprimento

Taxa de incumprimento comercial duplica em França

Bulldog gin campanha

Marca de gin Bulldog lança nova campanha