in

Terra Saboaria Artesanal é 1.ª marca de cosmética natural presente no programa de sustentabilidade da EDP

A Terra Saboaria Artesanal e a EDP Comercial celebraram um protocolo de colaboração no âmbito do seu programa de fidelização para clientes EDP Comercial – Planeta Zero.

Este programa, que conta já com mais de 300 mil clientes, procura endereçar as preocupações crescentes dos portugueses, informando-os e desafiando-os a criar um futuro mais verde. Todos os meses são lançados desafios, que vão desde o mais pequeno gesto para atingir maior eficiência no consumo da energia, em casa, até iniciativas ao ar livre, como a limpeza de praias ou ações de reflorestação.

Segundo Rúben de Almeida Domingues, responsável de marketing e comunicação da Terra Saboaria Artesanal, “a assinatura deste protocolo de colaboração enche-nos de orgulho e constitui uma grande responsabilidade e só foi possível porque existe um alinhamento entre os objetivos do Planeta Zero e os da Terra Saboaria Artesanal, pois ambas as empresas estão preocupadas com a degradação ambiental e conscientes de que o ponto de viragem tem de começar na mudança de comportamentos individuais, como a utilização de produtos mais amigos do ambiente”.

 

Intervenção

De entre as várias vertentes existentes, a Terra Saboaria Artesanal vai ter um papel mais ativo em duas. Na vertente educacional, a sua intervenção far-se-á através de workshops que serão ministrados ao longo do ano. As temáticas são diversas: “Por Si, pela Natureza”, em que os participantes serão dotados de conhecimentos sobre os diferentes ingredientes usados nos produtos cosméticos e o impacto que os mesmos têm no seu corpo e na natureza, por forma a poderem fazer compras mais conscientes; “Limpezas de Primavera Sustentáveis”, em que será abordada a produção de detergentes para uso doméstico e, assim, tornar as limpezas mais sustentável e “Faça e ofereça”, um workshop mais direcionado para pais e filhos, numa vertente faça você mesmo, em que, usando apenas ingredientes naturais, poderão fazer presentes para oferecer no Natal.

Na vertente de benefícios, a empresa de cosmética natural vai participar através da oferta de descontos e, na compra de produtos Terra Saboaria Artesanal, dinamizar o consumo de produtos que promovam o bem-estar em harmonia com a natureza, com o objetivo de demonstrar que os químicos e ingredientes sintéticos não são mais eficazes que as alternativas naturais.

A participação nos workshops e acesso aos benefícios é gratuita para todos os clientes EDP, bastando, para tal, que efetuem o registo na plataforma Planeta Zero, no site da EDP Comercial, ou descarreguem a app EDP Zero, onde está disponível toda a informação sobre estas ações.

Publicidade

Aldi USA

Aldi abre 100 novas lojas e expande e-commerce nos Estados Unidos

Intermarché Innit

Intermarché promove serviço de nutrição online