A Tendam, um dos grupos líderes internacionais entre as cadeias de moda e que engloba as marcas Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty, anuncia a reabertura gradual das lojas em território nacional, após o fim do estado de emergência decretado no âmbito da contenção da pandemia do novo coronavírus Covid-19.
Nesse sentido, o grupo acaba de reabrir 13 lojas: sete Women’secret, nas quais se inserem os espaços de rua em Lisboa, localizados na Praça dos Restauradores, Atrium Saldanha e W shopping, em Santarém, quatro lojas Springfield e dois espaços Cortefiel.
Atuando em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades, neste conjunto, incluem-se os espaços com dimensão até 200 metros quadrados e as lojas localizadas na ilha da Madeira, onde todos os estabelecimentos de comércio a retalho reabriram por deliberação do Governo Regional.
Protocolo reforçado
O grupo Tendam reforçou os protocolos de segurança e higiene em todas as lojas e artigos. Os colaboradores apresentam-se devidamente equipados com luvas e máscara, o acesso aos provadores obedece a novas regras devidamente assinaladas e a disposição do produto foi adaptada às circunstâncias de modo a facilitar a circulação dos clientes. O gel desinfetante é também disponibilizado.
Prevê-se que as restantes lojas das marcas da companhia venham a reabrir a 18 de maio e a 1 de junho, de acordo com a dimensão de cada espaço, salvo indicação em contrário por parte das autoridades.